Circular com as luzes desreguladas prejudica seriamente a visibilidade do motorista, que, pela displicência, pode perder cinco pontos na carteira de habilitação, pagar multa e ter o veículo retido até que a irregularidade seja corrigida.
Sabe aquelas pancadinhas que os faróis levam na hora de estacionar? Elas são as principais inimigas das luzes. Esses atritos podem desregular os parafusos da peça por fadiga e, além disso, o excesso de peso na bagagem do carro, soergue a dianteira e tira os faróis de sua direção.
Outro vilão da visibilidade é o uso de faróis inapropriados. Alguns equipamentos esquentam acima do limite de temperatura suportado pela lente e podem derretê-la. A lente escurecida é sinal de que a troca precisa ser feita. Se embaçado, o farol perde seu ângulo de atuação. O Xenon, por exemplo, é legal, mas isso não significa que ele seja recomendado para todos os carros.
Para evitar dor de cabeça, solicite durante a revisão do carro, a checagem dos faróis. Atenção: o condutor não deve mexer nas luzes por conta própria, pois existem peças muito delicadas, que podem ser danificadas, e nada de reparar a peça. A mudança nos faróis é sempre completa. O reparo pode causar infiltrações porque a vedação não fica como antes.
Precisando checar os faróis? Vá agora mesmo ao Auto Center Pai e Filho e deixe seu carro nas mãos de quem entende!
Fonte: vrum.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário