quinta-feira, 16 de abril de 2015

Evite prejuízos com xixi de cachorro nas rodas do carro

Quem mora em casa geralmente convive com esse problema. Além das cercas, postes, vasos e grades, o cachorro também adora fazer xixi nas rodas do carro. Por mais amor que você tenha pelo animal, esse hábito acaba exigindo uma solução, pois, por ter pH mais ácido, a urina do bichinho acaba provocando uma forte corrosão, mau cheiro, travamento dos parafusos das rodas, entre outros. 

  

São problemas que o dono do carro vai acabar sentindo no bolso quando for obrigado a substituir as rodas – que não são baratas; for trocar um pneu furado e o parafuso estiver totalmente travado e exigir aquela força para retirá-lo ou for calibrar os pneus e tiver que pôr as mãos nas tampinhas das válvulas sujas de urina.


O hábito de urinar é decorrente da atitude de marcar território. O cão faz isso para sinalizar a sua presença no local e, por ser um animal com um olfato muito sensível, quando o cachorro passa pela roda do veículo ele sente um cheiro diferente e vai fazer xixi para deixar ali a sua marca. 


Por passar em vários locais, inclusive sobre a urina de outros cachorros, o conjunto roda/pneu acaba acumulando vários cheiros que despertam a atenção do cão, que vai interpretar aquilo como a presença de outros animais no local e querer mostrar que “quem manda ali é ele”. A urina do cachorro tem pH mais ácido e isso acaba afetando a estrutura metálica da roda. Quanto mais tempo o xixi ficar na roda, pior é o estrago. Assim que perceber a mancha, lave com água e sabão neutro e enxugue com um pano. 


Não adianta bater ou xingar o bichinho, pois ele está apenas seguindo o instinto. Existem algumas opções, como proteger as rodas e pneus com capas, produtos repelentes e específicos para direcionar para o local onde o animal poderia urinar ou educar o cão. 


Vale ainda colocar garrafas pets transparentes, cheias de água, na frente das rodas. Não existe explicação científica para a solução, mas ela é barata e fácil de ser testada e pode evitar que o animal deixe sua marca. 



Se mesmo com as nossas dicas você ainda precisar trocar as rodas e pneus, visite o Diego do Auto Center Pai e Filho e garanta o melhor serviço para o seu veículo. 

Fonte: vrum.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário