O GPS (Global Positioning Systen) é um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a sua posição. Muito utilizado para trajetos que o condutor não conhece, não é incomum ser levado a caminhos estranhos, locais perigosos, rodovias em obras ou estradas longas. Para se prevenir de situações perigosas, listamos abaixo como usar o GPS corretamente.
1 – Utilizar aplicativos que mostrem atualizações sobre as estradas: o aplicativo de celular Waze ou o próprio Google Maps informam os usuários se hás problemas nas rodovias. É mais fácil de funcionar se utilizadas em cidades grandes ou estradas conhecidas. Os aparelhos de GPS dos carros normalmente apresentam atualizações menos instantâneas, então acidentes, obras e problemas na iluminação ou sinalização são menos prováveis.
2 – Dê preferência às vias principais: utilizar estradas maiores, mais conhecidas e com mais movimento diminui a probabilidade de surpresas. Definindo o que é principal e o que é secundário, o motorista fica menos sujeito a entrar em uma região de risco. Além disso, vias principais, normalmente, são utilizadas por mais usuários dos aplicativos, o que garante mais atualizações sobre possíveis problemas.
3 – Estude o trajeto antes de sair de casa: pesquise no Google Maps ou mesmo em um mapa de papel seu trajeto para ter uma ideia do que esperar no caminho. Fique atento a atualização do mapa!
Agora que você já sabe como utilizar melhor seu GPS, não deixe de visitar o auto Center Pai e Filho e falar com o Diego. Ele tem as melhores dicas para o seu veículo!
Fonte: pensecarros.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário