Manter a pintura do carro intacta é uma tarefa que exige muita dedicação dos proprietários. Mesmo com diversos serviços no mercado, como polimento, espelhamento, envelopamento, entre outros, cuidados básicos devem ser tomados pelo dono do carro no dia a dia. Uma das principais garantias proporcionadas pelo visual do carro é sua maior valorização na hora da venda.
1 - Combata sujeiras do ambiente externo: evite os resíduos da resina das árvores e dos dejetos de animais. Ambos, se não retirados corretamente, podem deixar a pintura manchada. Umedeça os resíduos até ficarem amolecidos, para sair sem riscar a lataria. Se possível, carregue no carro um borrifador de água com detergente neutro para remover as resinas.
2 - Lave o carro regularmente: pelo menos uma vez por semana. O ideal é livrar a superfície do carro do contato com poeira, barro e areia. Lave na sombra para que os raios solares não entrem em contato com os produtos químicos e cause manchas. Utilize produtos específicos para lavar o veículo.
3 - Atenção durante a lavagem: realize sempre de cima para baixo. Esta técnica evita que resíduos do asfalto arranhem a pintura. Se for lavar em casa, abra o capô para secar completamente as grades e dutos próximos ao para-brisa. Do contrário, os dutos entopem e podem ocasionar vazamentos internos de água.
4 - Cuidados após a lavagem: seque totalmente a lataria para evitar manchas. Uma vez por mês, após lavar e secar, aplique cera cristalizadora e passe uma flanela em movimentos circulares para dar brilho.
5 - Evite estacionar em locais abertos e embaixo de árvores: deixar o carro parado na rua, no sereno, deixa o carro úmido e as partes que não secam e são expostas ao sol, formam manchas. Se não houver alternativa, o ideal é cobrir o carro com uma capa.
6 - Realize o reparo imediato dos amassados: possíveis colisões não reparadas afetam diretamente a pintura do carro por causa da corrosão. O mesmo vale para carros envelopados, pois a técnica de aplicação da película sobre a lataria não preserva em casos de colisões.
7 - Invista em embelezamento e proteção extra: para proteção mais intensa e em longo prazo, são recomendados o polimento e espelhamento da pintura, a cada seis ou 12 meses. Ambos retiram riscos e ampliam a proteção da superfície contra a ação corrosiva.
Tudo o que você precisa saber cobre o cuidado com a pintura do seu veículo, o Diego e a equipe do Auto Center Pai e Filho podem te ajudar.
Fonte: pensecarros.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário