segunda-feira, 30 de março de 2015

Dicas para vender um carro usado


Se você tem um carro usado e pretende vendê-lo, veja as dicas que daremos abaixo. Estes pequenos cuidados, fazem a diferença na hora da venda. Confira!


Placa

Na maioria das vezes, o proprietário não se dá conta de que uma simples placa amassada ou arranhada pode demonstrar desleixo do proprietário. Uma nova placa pode contribuir muito para mudar o visual do veículo.


Barbeiragens

Um para-choque com piques e arranhados pode, aos olhos de um comprador mais exigente, significar que o motorista que dirige o veículo é um “barbeiro” e não tem o menor cuidado em manobras de estacionamento. 


É de ouro

Especialistas costumam dizer que o carro que tem a lataria em bom estado já está com mais de 60% da venda encaminhada. Por isso, invista no serviço de martilho de ouro quando um pequeno amassado não danificou a pintura. 


Arranhões

É preciso avaliar a extensão dos arranhões para saber se vale a pena mandar consertá-los. Por exemplo, é melhor deixar a porta com um arranhado do que pintá-la novamente, pois, a diferença de tom da nova pintura, em relação ao restante da carroceria, pode gerar dúvida no comprador, que pode achar que o veículo sofreu uma batida forte e desistir do negócio. 


Pneu Careca

Pneus carecas passam a impressão de descaso do dono com a segurança. Isso é grave e pode pôr fim a venda. É melhor aumentar um pouco o preço do carro e trocar os pneus, argumentando com o comprador que ele vai ficar livre de despesas com esse item por um bom tempo. 


Interior do veículo

É o cartão de visita do proprietário. Por isso, é preciso um bom trato na hora da venda. Invista em serviços de capoteiro e na troca de um jogo de borracha para pedal. Além, é claro, de uma limpeza geral. 


Empurra-empurra

Imagine a cena: você pode ao provável comprador que dê uma empurradinha para que o carro pegue e ele possa dar uma voltinha para experimentá-lo. Não dá certo, não é mesmo? Portanto, se a bateria chegou ao fim, troque-a e na hora da venda explique que o comprador não ficará na mão. 


Papelada

Em qualquer tipo de negócio, é preciso estar com os documentos em dia. Assim, não deixe multa pendente e pague em dia o IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento. Isso deixa o comprador mais seguro para realizar a compra.


Depois do sim

O vendedor não pode esquecer de pegar a assinatura do comprador no recibo, que deve estar datado e com firma reconhecida, e tirar uma cópia autenticada para entregar ao Detran. Desta forma, ele ficará livre de futuros problemas que possam vir a ser gerados pelo comprador. 


O Auto Center Pai e Filho, além de cuidar do seu carro, te dá dicas de como comprar e vender. Fale com o Diego e sua equipe e fique tranquilo na hora de vender!



Fonte: vrum.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário