Quando o período de chuvas chega, é evidente um problema corriqueiro no veículo: infiltração. Esse defeito é causado, na maioria das vezes, por peças de vedação mal encaixadas, como as borrachas da porta, por exemplo.
É preciso ficar atento às molduras das portas e do porta-malas assim que aparecer algum tipo de umidade. Os componentes ressecados ou com problemas de fixação podem não aguentar temporais.
Encontrar o ponto de infiltração pode ser uma tarefa difícil e demorada. Em geral, os tapeceiros precisam retirar todo o forro do carro para buscar o lugar por onde a água entra. É recomendável que, ao primeiro sinal de infiltração, o carro seja verificado, pois, caso seja deixado para depois, a parte elétrica do veículo pode ser danificada, além de causar odor forte, pontos de bolor e aumentar as chances de algumas partes da lataria apodrecer.
O motorista nunca deve entrar com o carro em pontos alagados. Pode haver buracos e detritos encobertos pela água, o que aumenta o risco de danos ao veículo. Caso não seja possível evitar, é preciso tomar alguns cuidados. Entre eles estão:
- não deixar a água passar da altura da borda inferior das portas;
- manter a primeira marcha engatada e aceleração constante;
- não entrar no alagamento muito rápido, o que pode causar ondas.
Uma dica: na hora de comprar um carro usado, erga as borrachas das portas a procura de restos de barro. Isso indica que o veículo pode ter passado por enchentes.
Enfrentou a chuva e está preocupado com possíveis infiltrações? Venha agora mesmo para o Auto Center Pai e Filho e evite surpresas e dor de cabeça.
Fonte: estadao.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário