quarta-feira, 6 de maio de 2015

Com que pintura eu vou?



A tinta de emborrachamento líquido permite ao usuário trocar a cor da roda conforme a sua vontade. Disponível em nove cores – azul, branco, cobre, dourado, grafite, laranja, preto, rosa e verde, cada lata contém 500 ml, conteúdo suficiente para pintar duas rodas de 17 polegadas. 


A grande vantagem do produto é que ele cria uma película, além da secagem rápida que permite que se retire a camada com facilidade no momento mais oportuno. Porém, a tinta emborrachada não convive com solventes nem com os jatos d´água de alta pressão presentes no lava-rápidos. 


O prazo de validade para o usuário que cuidou bem da personalização é de até seis meses e a dica para conquistar uma vida longa está na hora da limpeza da roda, antes da aplicação do spray. O processo deve incluir lavagem com sabão e secagem das rodas. Após a primeira etapa da lavagem, proteja os discos e as pinças de freio da tinta. 


USO

Assim como no aerossol convencional, é necessário movimentar o frasco verticalmente antes de usar a tinta. Para a película ficar firme, é indicado pela empresa que sejam efetuadas duas aplicações em cada roda. Para a pintura não grudar nos pneus, passe silicone antes de aplicar a tintura. Veja abaixo a sequência de etapas. 


LIMPEZA

Antes de iniciar, lave as rodas com água e sabão. A secagem também é importante. 


CUIDADOS

Agite o frasco antes da aplicação e proteja os discos e as pinças de freio. Cuidado com a sua roupa. 


CAMADA

Quanto maior o tempo da secagem, mais fácil fica a retirada da tinta. 


CUIDADO COM O PNEU

Para o spray não colar no pneu, passe silicone. O acabamento fica melhor. 


PRECAUÇÃO

Para manter a tinta emborrachada, não use solventes ou jatos d´água de alta pressão. 


Gostou da ideia de customizar as rodas? Quer saber mais? O Auto Center Pai e Filho pode te ajudar. Venha nos conhecer. 


Fonte: estadao.com.br

Imagens: Free Google

terça-feira, 5 de maio de 2015

Como consertar o cinto de segurança



Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), as estatísticas mostram que o uso de cinto de segurança diminui em 45% o risco de morte para os passageiros dos bancos dianteiros e, em até 75% para os traseiros. 


Por isso, estar com o conjunto em dia é essencial para atenuar problemas graves em casos de acidentes. Apesar de ser item obrigatório, apenas 88% dos motoristas usam o cinto de segurança. Já no banco traseiro, 11% dos ocupantes utiliza o equipamento. 


O cinto é projetado para ter a mesma durabilidade do veículo, mas deve ser substituído em casos de acidente. 


Fatores externos como cachorros que roem a fita ou ladrões que cortam o cinto para roubar cadeiras infantis também são motivos para reparo. Se o veículo tiver pré-tensionador ligado ao sistema de air bag, todo o conjunto deve ser trocado. 


Que tal dar uma revisada geral no seu veículo, principalmente nos cintos de segurança? Vá agora mesmo ao Auto Center Pai e Filho e conheça o melhor serviço para o seu carro.



Fonte: estadao.com.br

Imagens: Free Google

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dicas para encarar a ré sem medo


Fazer manobras como a baliza ainda pode ser um problema para alguns motoristas. Pensando bem, é preciso coragem para se lançar de ré rumo a um espaço desconhecido, pois, sempre há risco de encostar em outro veículo, além de colidir em vários objetos que estão fora da visão como pequenos postes, carrinhos de supermercado, floreiras, dentre outros inesperados. A experiência na condução, aliada às novas tecnologias tornaram a execução das manobras uma tarefa fácil. 


Já existe uma gama de equipamentos que ajudam a fazer a manobra. Esses dispositivos eram considerados itens de luxo, mas com a popularização, é possível instalá-los em qualquer automóvel. Existem também, diferentes tipos de dispositivos, desde simples alarmes sonoros a câmeras de alta tecnologia. Confira!


SENSOR DE RÉ

Avisos sonoros informam o quão próximo o veículo está do seu obstáculo, e na medida em que o carro vai se aproximando, o som vai ficando mais intenso. Alguns têm visor indicando a distância do carro em relação ao objeto próximo. 


CÂMERA DE RÉ

Basta engatar a ré para ver tudo o que se passa atrás do carro. A imagem pode ser colorida mostrada no espelho ou até mesmo no aparelho de DVD. Também tem o visor que mede a distância em metros. A câmera infravermelha pode ser acionada à noite. 


MÓDULO TILT DOWN

Ao engatar a ré, um módulo localizado no espelho retrovisor do lado do passageiro vira para baixo ajustando para que o motorista possa enxergar e não bater no meio-fio. 


PARK ASSIST

Essa tecnologia funciona por meio de uma série de sensores localizados nos para-choques dianteiros e traseiros que calculam o espaço e o tipo de manobra necessária. Ao localizar um espaço compatível, um aviso é exibido na tela do painel, com instruções para o inicio da manobra de acordo com a vaga. Para iniciar, o motorista precisa apenas engatar a marcha ré e acelerar o carro. O veículo toma conta da direção e executa as manobras com precisão. 


Gostou dos equipamentos mas ainda tem dúvidas? Venha conhecer o Auto Center Pai e Filho e veja todas as opções para o seu carro.



Fonte: vrum.com.br

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quinta-feira, 30 de abril de 2015

O que fazer se uma peça de desgaste natural apresentar defeito?

Peças de desgaste natural devem ser substituídas em intervalos regulares de tempo e quilometragem. Exemplos? O conjunto de embreagem, pastilhas e discos de freios, amortecedores e pneus. No entanto, algumas podem exigir substituição antes do prazo médio estimado pelo fabricante. 


Esclarecendo, não há uma legislação que determine ou trate a questão. A indefinição ocorre porque ele depende de situações, como o estilo de dirigir do motorista, assim como o tipo de percurso e estrada. Para avaliar se a sua peça de desgaste natural esteja com defeito ou não, o senso comum é que deverá prevalecer. Caso a justificativa da montadora seja gritantemente distante do bom senso, o Procon deverá ser acionado imediatamente. 


Se um componente tem uma durabilidade prevista de 80 mil km e exige troca bem antes dessa quilometragem, é considerado um produto impróprio para consumo. Isso significa uma situação anormal, em que o produto não atendeu às expectativas de tempo de uso e durabilidade do consumidor, que pode acionar o Procon. Em muitos casos, a montadora envolvida interpreta que o desgaste precoce de uma peça aconteceu devido ao uso indevido, mas isso deve ser comprovado pela empresa de forma clara, direta e ostensiva. 


Há muitos casos em que os consumidores acatam a avaliação do fabricante e quase nunca recolhem provam para se defender. Para o consumidor ficar resguardado, ele deve solicitar um orçamento prévio sobre os serviços a serem realizados no veículo e quais peças serão substituídas. A empresa deverá entregar também uma listagem com os itens substituídos, assim como devolver as peças trocadas. 


Agora que você já sabe o que fazer casos as peças se desgastem antes do tempo, que tal procurar o Auto Center Pai e Filho e fazer aquela revisão? Venha nos conhecer, estamos te esperando para realizar o melhor serviço com a melhor qualidade. 


Fonte: vrum.com.br

Imagens: Free Google

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fazer controle de embreagem em carro automatizado gera prejuízo

O câmbio automatizado foi desenvolvido por ser mais barato do que o automático e proporcionar o conforto de não trocar as marchas manualmente. Porém, o sistema tem embreagem e exige cuidados para não haver desgaste prematuro. 


Na teoria, a manutenção regular de um câmbio automatizado deveria ser mais econômica que a de um câmbio manual. A razão é simples: como o sistema é gerenciado por um “cérebro” eletrônico e executado por “robôs”, ele está livre dos vícios dos motoristas de carne e osso, como repousar as mãos sobre a alavanca de câmbio ou deixar a embreagem acionada enquanto o carro está parado. Mas, o sistema automatizado não consegue corrigir um hábito antigo, o controle de embreagem feito por tempo demasiado, o que ocasiona o desgaste dos componentes de atrito da embreagem. 


Por isso, na prática, os automatizados acabam indo com mais frequência à oficina para manutenção da embreagem que os manuais. A culpa disso não é propriamente do sistema, mas dos motoristas, que muitas vezes desconhecem como o câmbio automatizado funciona. A situação que mais desgasta os componentes da embreagem do automatizado é quando o motorista “segura” o veículo no acelerador por muito tempo sem saber que, por mais que ali não haja um pedal de embreagem, para manter o carro estático o sistema está fazendo o controle de embreagem.

Com o tempo e o uso do câmbio automatizado, alguns motoristas percebem que o sistema é diferente e conseguem corrigir este vício. 

AUTOMÁTICOS X AUTOMATIZADOS

O que têm em comum?

O único, mas fundamental, fato de não exigir que o motorista troque marchas ou acione a embreagem. 


O que têm de diferente?

Tudo. Enquanto no câmbio automático a transmissão da força do motor é intermediada pelo conversor de torque, no automatizado o movimento é mediado pela boa e velha embreagem. O motorista só não precisa passar as marchas porque, sob o comando de sensores e uma central eletrônica, o acionamento da embreagem e as trocas de marchas são feitos por atuadores hidráulicos (robôs). 

Auto Center Pai e Filho – cuidando do seu carro, com segurança e te mantendo informado sobre as principais dúvidas sobre veículos. 

Fonte: vrum.com.br

Imagens: Free Google

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dicas para evitar problemas de circulação durante longas viagens

Em longas viagens de avião ou carro, ficar com as pernas paradas e em uma só posição dificulta a circulação sanguínea, o que pode provocar inchaço e até, em casos mais graves, entupir alguma veia. Esse problema, conhecido como trombose venosa, tem como sintomas dores na batata da perna, vermelhidão, aumento de temperatura e inchaço – principalmente se uma perna ficar maior que a outra. 


É necessário ficar atento aos sinais durante a viagem. Muitas vezes, a trombose é silenciosa e pode levar à embolia pulmonar – situação potencialmente fatal, que ocorre quando um coágulo da perna se solta e chega até os pulmões. 


Para evitar o risco de trombose, quando for viajar por um período maior que duas horas deve beber bastante líquido, usar meias elásticas de compressão – para facilitar a circulação sanguínea – procurar caminhar a cada duas horas e não ingerir remédios para dormir. Veja a seguir mais dicas que ajudam a circulação sanguínea durante as viagens. 

- Não permaneça sentado por longos períodos;

- Eleve as pernas se estiver sentado por período de tempo moderado;

- Faça exercícios durante a viagem: com os calcanhares apoiados no chão, movimento os pés alternadamente para cima e para baixo por cinco minutos e repita o ciclo a cada hora;


- Não deixe de fazer pequenas caminhadas;

- Mantenha-se hidratado, ingerindo bastante líquidos e evitando bebidas alcoólicas;



- Use roupas confortáveis;

- Acomode as bagagens de mãos no compartimento específico para que você tenha espaço para esticar as pernas.


Além de cuidar do seu carro, o Auto Center Pai e Filho traz informações úteis para o seu bem estar durante as viagens. Quer saber mais? Venha nos conhecer!



Fonte: pensecarros.com.br

Imagens: Free Google

segunda-feira, 27 de abril de 2015

No frio, o carro exige atenção especial

Os carros foram projetados para enfrentar qualquer tipo de temperatura, mas alguns problemas podem ocorrer com mais facilidade nos dias de temperaturas mais baixas. Com a queda nos termômetros, alguns sistemas e componentes são mais exigidos e se torna mais fácil a ocorrência daquele “choquinho” quando o motorista ou passageiro encosta na carroceria do carro. Saiba como cuidar da manutenção e evitar esse e outros incômodos. 


DE ARREPIAR

O choque é provocado pela carga acumulada no corpo, devido ao atrito da roupa com o tecido do banco. Por isso, ele não precisa movimentar o veículo para levar esse choque, basta que entre e saia do carro. Embora varie de 20 mil a 30 mil volts, a descarga é de baixa amperagem e, por isso, seu efeito é apenas um “arrepio”. 


Para reduzir ou evitar o incômodo, o motorista deve tocar a carroceria – parte metálica – antes de colocar o pé no chão, pois, dessa forma, a carga acumulada será dividida entre seu corpo e a carroceria. O uso de roupas de tecidos sintéticos e sapatos solado de borracha facilitam o acúmulo de energia estática. 


AR-CONDICIONADO

Na época do frio, são poucos os motoristas que se lembram de ligar o ar-condicionado, pelo menos uma vez por semana. Isso é importante para evitar o ressecamento das mangueiras, para fazer o gás circular pelos dutos e prolongar a durabilidade do sistema. 


TANQUINHO

Não é a toa que o sistema chama-se partida a frio. E é no inverno, com somente etanol no tanque, que esse dispositivo é mais exigido. Por isso, não se esqueça de abastecer regularmente o tanquinho – fica no compartimento do motor – com gasolina Podium, que mantém as propriedades por mais tempo. Atenção: quando a gasolina do reservatório está acabando, uma luz amarela com símbolo de uma bomba de combustível acende no painel. 


EVITANDO A CHUPETA

Em qualquer época do ano, o sistema elétrico deve ser mantido em ordem, mas, nos dias mais frios, essa manutenção é mais importante, porque as temperaturas mais baixas tendem a diminuir a velocidade de reação dos componentes químicos da bateria e isso faz com que ela não consiga fornecer a mesma potência em relação aos dias mais quentes. 


Além disso, no frio o motor exige mais da bateria para pegar de manhã, pois o combustível tem mais dificuldade para vaporizar ao entrar na câmara de combustão e pode demorar mais para pegar. Recomenda-se verificar sempre o estado da bateria, conferindo se não está na hora de trocá-la. Lembre-se: a partida é o momento de maior consumo de energia da bateria e o frio torna essa tarefa bem mais difícil para a bateria, já que os fluidos ficam menos viscosos, como o óleo do motor, e os componentes mecânicos apresentam folga menor. Por isso, é bom pisar sempre na embreagem para não exigir tanto do motor de arranque. 


Com as temperaturas caindo, está na hora de fazer aquela revisão geral no seu carro. Procure o Diego e a equipe do Auto Center Pai e Filho e tenha certeza do melhor serviço no seu veículo. Venha nos visitar. 


Fonte: vrum.com.br

Imagens: Free Google